Translate

My MTB has DIABETES

Diabetes is something that cycling with me since 21 years ago, I’m 41. The blue O Project regarding the disclosure of diabetes disease associated with the practice of MTB, talking, discussing and to clarifying some aspects, from who has to deal with these two situations simultaneously.

blue O Rider Bruno Morais, 3º XCO Diverlanhoso

Boas pedaladas,

O nosso blue O Rider Bruno Morais, disputa várias provas do campeonato regional nortenho, este fim de semana foi a uma nacional. Aqui fica o seu relato.
 
 
 
 
"Este fim de semana foi a primeira prova do ano no que toca ao xco, a um mês e meio de começar o campeonato regional de Vila do Conde, foi altura de tornar o treino mais específico e de apurar pormenores, sendo assim aconteceu este fim de semana, 4 de Março, o 3º xco Diverlanhoso, prova que contava para a taça de Portugal, onde estiveram presentes os melhores atletas nacionais e alguns internacionais, numa pista de categoria C1 tecnicamente e fisicamente espetacular.
 
Eu ingressei na classe de promoção e levava como objectivos testar o arranque e posicionamento à partida e o meu nível técnico, quanto á partida consegui sair na terceira posição, começando a perder lugares ao longo do percurso, contudo não me preocupei pois o terreno não estava do meu agrado, muita lama tornando-se pesado, e o objectivo não era a classificação, no que toca à parte técnica, adorei, e gostei da minha prestação não tendo grandes dificuldades, com excepção de um troço da pista que a meu ver não valia o risco. De referir que não tive oportunidade de efectuar uma volta de reconhecimento, acabando por fazer a prova ás "cegas".
 
Quanto à minha diabetes portou-se bem, começando a prova com 195, para o esforço que ia fazer não me importei muito, acabando com 143, chegando no período pós banho e pré almoço aos 85, isto porque o organismo absorveu maioritariamente açucares de acção rápida utilizados durante a prova.
 
Foi assim mais um fim-de-semana bom na companhia dos amigos e da minha diabetes, ao fim 14º posição...
 
Melhor para a próxima, dia 25 de Março na 2º prova XCO regional minho...
 
Saudações Desportivas
Bruno Morais"
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário