Translate

My MTB has DIABETES

Diabetes is something that cycling with me since 21 years ago, I’m 41. The blue O Project regarding the disclosure of diabetes disease associated with the practice of MTB, talking, discussing and to clarifying some aspects, from who has to deal with these two situations simultaneously.

V Trail de Oleiros


Boas corridas e caminhadas,


Passados 3 anos voltei ao Trail de Oleiros, “felizmente”, por mais tempo que passe, como a diabetes é uma doença crónica, hei-de voltar sempre diabético!

Em 2014 fui convidado para falar de diabetes na prática desportiva, iniciei aí as poucas palestras até ao momento, em que falo da relação entre pessoas com diabetes e o desporto que realizam, a vertente é sempre a mesma, tirar proveito dessa prática desportiva como complemento do tratamento da doença…

Preparámos tudo cá em casa e saímos os 3 rumo a Oleiros, dois para a caminha e um para os 28K...

Um foguete “bomba” da Pirotecnia Oleirense marcou o início. No 5K enganei-me!

Não vi as placas confesso, talvez tenha seguido o atleta que saiu antes, não prestei atenção ao briefing, ninguém me avisou, sei lá, parece aquela história do copo meio cheio ou meio vazio!

No 1º abastecimento sólido - que deveria ser o penúltimo - desconfiei, corrigi uma hiper que trazia e bebi uma cevada para aquecer os ossos, chovia mas pouco.

Saí a pensar se estava onde queria ir! Abrandei o andamento, pensava que tinha muitos kms para fazer, mas quando vi os gráficos de altimetria colocados nas árvores, assim como a distância onde íamos nos diferentes percursos, convenci-me!!!

Antes do abastecimento a 2/3K da meta, questionam-me:
“...mas já és o 1º dos 28K?”
Respondo resignado, “agora sei, mas que fui o 1º dos 28K a enganar-me…”.

Foi bom mas soube a muito pouco, resultado, o resto do dia a glicémia assistiu à imensa chuva que caiu a tarde toda, se lá tenho andado nos 28K!!! I'll be back...
casf

Sem comentários:

Enviar um comentário