Translate

My MTB has DIABETES

Diabetes is something that cycling with me since 21 years ago, I’m 41. The blue O Project regarding the disclosure of diabetes disease associated with the practice of MTB, talking, discussing and to clarifying some aspects, from who has to deal with these two situations simultaneously.

II Clássica de Idanha-a-Nova


Boas pedaladas,
Este fim-de-semana decorreu, inserido na Maratona de Roma, o 1º Campeonato Europeu de Maratonas para atletas diabéticos, ficou-me “atravessada” a minha presença… Não tendo conseguido o apoio necessário para ir correr a Roma, fiz 25min. de carro até à “II Clássica Ciclismo Idanha-a-Nova”.
Acordei com 152mg/dL, compensei com rápida o que comi ao peq.almoço e reduzi a basal, os procedimentos normais…

 1ª Vez a participar numa prova deste género, com os vídeos que iam sendo apresentados, os relatos dos amigos, assemelha-se com as “clássicas” de Flandres com secções de “pavé” e este ano até “sterrato”, na versão Granfondo 152K, fiquei-me pelo Médiofondo 85K.
Sou amante do ciclismo há muitos anos, mas nunca tinha realizado uma prova assim, coloquei tudo nos bolsos, comida, telemóvel, as ferramentas para alguma eventualidade… “No BTT fico com os bolsos mais cheios!”, pensei...

Deram a partida e ao meu ritmo já estava praticamente nos últimos. Para Proença-a-Velha com o vento a bater de frente, uns companheiros indicaram-me “vinha-mos na tua roda, vem também, ufff, pois é!!!”
A subida do Valado já em Monsanto, adorei, ainda mais por ser leve, mas a descer no pavé um magro treme que se farta!!! Não velei uma banana, ainda não tinha comido nada, desde que começara só bebia do Vitargo Electrolyte, ao passar ao lado de Idanha-a-Velha já não tinha “gasolina”.


No 1º abastecimento percebi porque subi sem percalços e no BTT os meus bolsos vão mais cheios, não levei a máquina para medir a glicémia!!! Estava em hipo, comi e bebi tudo a que tinha direito, e ainda saí de lá com borrachões debaixo do jersey, saí feliz, contente e a trincar…
No meu entender, nos 85K, os abastecimentos podiam estar melhor divididos, o 1º depois dos 40K, o 2º, já no Ladoeiro, a 15K do final, sem ter notado por pontos de água pelo meio - enchi numa fonte à saída de Monsanto porque conheço - mas em pleno Verão seria duro.
Cheguei à meta satisfeito e em condições, 142mg/dL já com banho tomado e a digerir o Vitargo Protein fui direitinho para o almoço. A repetir de certeza.
Pedaladas boas,
casf

#vitargoathlete - The greatest carbohydrate Vitargo & Energikakan
Garmin Portugal - Ciclonatur

Sem comentários:

Enviar um comentário