A semana foi fértil em chuva, mas o fim de semana, em particular, seria alvo da tempestade “Stephanie”!
Na direcção para Viva Velha de Rodão o céu manteve-se cinzento mas sem chuva, apesar das ameaças. Caído de “para-quedas” numa prova de trail run, reconheci caras do BTT, do atletismo e do Face! Troquei algumas palavras, depois do controlo zero (obrigatório levar: manta de sobrevivência, reserva de água, apito, copo e telemóvel), ouvimos os conselhos da Organização e fomos.
Segui o conselho do Sérgio Moreira (blue O Rider especialista nesta modalidade), “de trás para a frente”, arranquei “relaxado”, sobretudo a observar… Ia numa óptica de experimentar, levando tudo muito adaptado: a mochila do BTT, que não uso, as sapatilhas de trail com a sola gasta em asfalto, o GPS das CANYON's e o atleta, com treinos curtos, a interiorizar a distância. Sorte tivemos todos, eu, só vesti o impermeável 10 a 15min, durante a manhã até o sol apareceu!!!
Pela inexperiência, na realidade, pelas subidas acentuadas, distanciei-me claramente do grupo inicial - dos habitues - em confissão digo, dos bem preparados... As reações eram boas, não tendo colocado insulina rápida a glicémia, estava propícia para ser queimada! Estiquei-a até ao miradouro do Castelo do Rei Bamba, - numa vista fantastica para as Portas de Rodão - e continuei até Vilas Ruivas. As transições técnicas eram do meu agrado, longe vão os tempos de escoteiro!!!
Antes do 1º controlo fiz prova, com video, da descida mais técnica dos 25km, a liderar ia a "madrinha" dos trails, Analise, uma Srª com bem mais de 65 anos, que tinha como objectivo os 45km, com ela os conselhos e as dicas eram uma constante! Em Vilas Ruivas, 1º controlo e abastecimento, 290 mg/dL!!! Diluí o VITARGO, uns amendoins salgados, batatas fritas, meia cola e uma banana.
Foto: André Sanano |
casf
English
Sem comentários:
Enviar um comentário