Translate

My MTB has DIABETES

Diabetes is something that cycling with me since 21 years ago, I’m 41. The blue O Project regarding the disclosure of diabetes disease associated with the practice of MTB, talking, discussing and to clarifying some aspects, from who has to deal with these two situations simultaneously.

Meia Maratona do Porto

Boas pedaladas, ou  melhor, corridas,
 
Deixo-vos o relato do nosso blue O Rider, neste caso na Meia Maratona Cidade do Porto no último fim de semana, 16/09.
 
 
 


"Já está, Meia Maratona Sport Zone concluída e com um valor abaixo das 1:50:00, logo não podia estar mais satisfeito com esta 1ª experiência. O dia começou pelas 07:50h, banho e pequeno almoço tomado e valores matinais 100mg/dl, reduzindo 2 doses.
 
Arrancar para ir buscar o meu companheiro destas aventuras Pedor Poças. Chegada junto à zona da meta pelas 9:00h, apanharmos o transporte para a zona de partida “Ponte do Freixo”, chegando lá pelas 9:30h. Pequena caminhada para descompressão e respetivo aquecimento antes do início da prova, juntamente com a ingestão de líquidos, uma barra energética e uma banana…
 
A partida foi dada muito perto da hora prevista, o que é sempre positivo nestes eventos. A prova correu bem, com a passagem pelo 1.º Checkpoint (+/- 7km) com 00:32:46 e 2.º Checkpoint (+/- 14km) com 01:04:30, com a ingestão de líquidos em todos os abastecimentos e a ingestão de uma barra energética parcial, antes de todos os abastecimentos, excluindo o ultimo. Os últimos 4km foram penosos, já com algum cansaço nas pernas e baixando o ritmo, lá fui até à meta, com esperança que conseguia terminar a aventura sem qualquer percalço.
 
Finalizei a prova com 1:43:24, tempo liquido. Reposição de alguns líquidos após a prova e medição dos valores de glicémia, resultado 122mg/dl, excelente!!!
 
Agora repor energias e treinar para daqui a duas semanas participar na Rock ‘n’ Roll Portugal Meia Maratona em Lisboa ;) Agradeço em especial ao Pedro Poças pela companhia e apoio, ao Projecto "blue O" e à Marlene Lopes por toda a força e amor que me tem dado sempre :)"
 
Obrigado Sérgio por partilhares connosco, os teus valores deixam-me azul blue de inveja!!!
 
Corridas boas,
casf


Sem comentários:

Enviar um comentário