Translate

My MTB has DIABETES

Diabetes is something that cycling with me since 21 years ago, I’m 41. The blue O Project regarding the disclosure of diabetes disease associated with the practice of MTB, talking, discussing and to clarifying some aspects, from who has to deal with these two situations simultaneously.

blue O Rider Bruno Morais, 7º Raid da Silva



Boas pedaladas,

O nosso rider Bruno Morais vem relatar a sua prova no fim de semana passado...

"Este fim de semana passada decorreu mais um raid da silva, desta feita o 7º, que contou comum percurso de 40 km de dificuldade técnica e física fácil.

A minha prestação correspondeu as minhas expectativas, que eram terminar abaixo das duas horas sendo que fiz em 1:51:15, ficando a 20 min do primeiro classificado Carlos Brito.

Quanto à diabetes e depois do que aconteceu nas 3h de BTT de Gião (hipo), tomei outra atitude, começando por experimentar em treino e que acabou dando resultado pelo menos comigo, esta atitude consta em me alimentar mais frequentemente e/ou logo após um esforço mais intenso exigido pela prova (final de uma subida, aumento de ritmo por parte dos adversários...), assim realizei toda a prova começando com a glicemia a 158, sendo que comi uma barra antes de partir e terminei com 102 :).
 
De notar que vou abandonar as barras em prova e optar apenas pelos geles, andar a um ritmo alto, estudar a corrida e tentar comer uma barra não dá muito resultado.
 
Foi assim mais uma prova de preparação para a época de xco que se avizinha, peço desculpa por não envergar o jersey Blue O em prova mas prometo se me for possível subir a algum pódio esta época ele vai comigo!!

Saudações Desportivas
Bruno Morais"
 
Repito o que já te escrevi Bruno; a "blue O" pode ser um modo de estar na vida e no desposto, que nos faz tão bem perante a nossa diabetes. FORÇA, baixa-lhe a glicemia!
 
Pedaladas boas,
casf

Sem comentários:

Enviar um comentário