Como eu, diabético, ganhei uma prova de BTT



Logo no início foram surgindo os "amigos", uns com O e outros, penso, por interesse em aprender mais. Desde logo lhes agradeci.

Boas pedaladas,

Posso adiantar que a minha última participação foi no campeonato norte alentejano, Avis.

Aquilo foi forte, em todos os sentidos!

De alentejanos "típicos" têm pouco. Velocidade foi o que não faltou! A contrastar com a calmaria que é a vida de Nisa aos fins de semana.

Subidas e descidas nem vos conto, as planícies com aquele, conhecido por do sol, ficaram, eternamente, nos postais. Ali era a doer, eu que o diga!

Parece-me que digo isto a cada volta que compareço, assim mais para o profissional, mas a primeira, das duas voltas da promoção, veteranos A, foi como nunca tinha andado.

Que loucura de percurso (para mim e após a confirmada HIPO, muito com a bike "ao colo"), descidas técnicas, algo perigosas, os mirones nesses pontos eram algo de prenuncio do que estávamos para passar.

As sensações da hipo que se aproximava ficaram evidentes ao subir à primeira passagem de meta, volta dada encostei para devorar duas ou três galletas!

A descida vertiginosa, no descabimento das pessoas a passar de um lado para o outro do percurso, não foi o suficiente para recuperar da hipo e daí que a segunda volta tenha sido um constante parar e recuperar e mais um pouco de açúcar e mais outra barrita... Enfim os elites estavam a partir andava eu, também, já todo partido aguentando-me para completar o traçado, tendo concluído, já fora dos tempos que a organização devia dar aos participantes para terminar o percurso, daí não percebo porque apareço nas classificações em como tenha desistido!!!

Disso apercebi-me na subida para a meta, que na expectativa de verem o elite, mais veloz, a chegar em primeiro à primeira volta, me disseram para sair dalí para fora!!!

As salvas de palmas incentivadoras aos últimos não estavam lá e tanta gente da organização que se encontrava na meta, nem um se preocupou em saber se estava tudo bem com o PRIMEIRO dos últimos!

Não levo um equipamento em que conste que sou diabético (O), isso é cá um projecto meu, logo adiantarei mais sobre o assunto, mas um pouco de civismo precisa-se nestas competições, assim queiramos ter mais adeptos à modalidade.

No final ganhei, ACABEI.


Pedaladas boas,
casf

Sem comentários:

Enviar um comentário