3H Resistência BTT Freguesia de Castelo Branco


Boas pedaladas,
Este mês "voltei" ao BTT, na realidade fui "acompanhar" a 1ª prova do cadete cá de casa, e para não complicar muito era só sair de casa e pedalar até ao local das "3H Resistência BTT Freguesia de Castelo Branco".
Ele, até ver, não sendo diagnosticado com diabetes quer ser "mais papista que o papa"! Insistiu no nome de equipa "blue O Cycling Team". No dia da prova, já com uma mochila cheia de roupa para depois da prova... "Olha lá, isto com chuva não posso ir só de jersey! Tens aí um casaco para usar durante a prova?". Com este tipo de "olha lá" vai-me ficando com o guarda roupa todo!!!


O dia já vinha chuvoso desde a madrugada e assim continuou todo o dia, às 17h, aquando do apito para o inicio, descarrega uma nuvem em cima do "pelotão", que nos deixou todos "ensopados"… Ia na minha roda e eu começo; "faz assim, equilibra-te aqui, mete uma mudança leve, puxa o corpo para trás, atenção para não "voares" por cima da bike! Isso, muito bem, com calma, deixa ir que é a descer!!! Puxa o corpo para trás… ". Foi a “música" toda ao estilo do pai que deixa o filho conduzir o carro, logo após tirar a carta!

O dia está excelente para os amantes de chuva, mas para andar de bicicleta... O percurso circular tinha uma zona muito técnica em terra, alguma lama, com rampas e saltos, descidas, subidas, mas na zona do castelo, com a calçada molhada foram necessárias todas as perícias anteriores e sorte! Foram boas sensações e lembranças dos anos em que tudo começou. Com duas bikes do início do século fomos controlando tudo uma volta à vez, "conseguimos" não cair, e para 1ª vez com tantos obstáculos durante o percurso, de certeza que a confiança lhe saiu reforçada.

No final, curioso, passámos a ver as classificações, então não é que o pequeno tinha direito a subir ao pódio, bendita mochila com toda a roupa lavada e seca. Uma organização impecável em todos os aspetos; em toda a preparação, o apoio, abastecimentos e continuou com a ceia a que todos tínhamos direito. O caldo verde aqueceu as mãos e o corpo, a sandes de carne assada e bebida à discrição. Ficou agendada uma 2ª edição.


A minha diabetes também ficou no tOp! Comecei a utilizar a insulina Fiasp, as cores da caneta pré-cheia em laranja e amarelo, lembram-me o super herói Flash - com o seu fato vermelho e as botas e o raio em amarelo! O seu poder era a rapidez! O mesmo conceito e objetivo desta insulina... Os "picos" de uma glicémia elevada, após cada refeição, passaram a ser menores, as hiperglicémias prolongadas, reduziram o seu tempo, as respostas às correções levam agora menos tempo, é quase dar insulina e ir comer, quase sem tempo de espera. Com tudo isto, o controlo da minha diabetes é maior…
Pedaladas bOas,
casf

Sem comentários:

Enviar um comentário