Taça de Portugal de Ultra Trail - Proença a Nova, 26K

Boas corridas,

Ir a Proença-a-Nova fazer alguma prova desportiva representa em mim um recuar no tempo. Foi lá que em 2006 comecei a praticar desporto com algum carácter competitivo. Atualmente encaro o desporto como componente do tratamento da minha diabetes, tento superar-me mas sem grande interesse competitivo, quer dizer, tenho dias...

Para quem tem receio de praticar desporto por ter diabetes, é uma questão de "aceitar" este tipo de "tratamento", é de ação rápida, e com efeito prolongado, dependendo do esforço, pode durar mais de 24h. Insisto, a simples caminhada de 30min faz milagres!

Apresentei-me em Proença no 10 de Março em baixa forma, tirando umas corridas muito desorganizadas o meu treino tem passado por limpar xixi, cocó, não roas isso, deixa as pantufas, larga o atacador!!! Essa meia era das boas!!! Senta, fica, junto, não é para correr...!

Acordei com a glicémia "calma", fiz os cálculos, dei o bolus mas o stress da viagem e dos horários para apanhar o autocarro que nos levava para os Montes da Senhora, local da partida, "disparou" a glicemia e tive de fazer correção. Prova integrante do circuito nacional as "figuras" apareceram para fazer os 50K, havia o dobro dos 26K. Até parece fácil!

O percurso era muito rolante sem dificuldades técnicas. Os abastecimentos oferecidos pelas Juntas de Freguesia e/ou associações são como se nos abrissem as portas de suas casas, somos acarinhados por quem os serve, a 1ª palavra que me sai da boca é um "muito ObrigadO".

Com o FreeSyle Libre as "leituras das glicemias" são muito mais facilitadas, com chuva e/ou lama, as mãos estão "limpas" de picadas e antecipamos a tendência, para as devidas providencias.

Os kms finais fiz acompanhado de um atleta de Proença, já tinha praticado desporto federado, pelas condicionantes da vida deixou e estava de volta, agora nos trails. Correr com chuva e frio, só mesmo para quem tem vontade, e insiste e persiste e mais não é preciso dizer... A diabetes agradece!

Sem comentários:

Enviar um comentário