Boas pedaladas,
Pedro Felício o nosso blue O Rider partilhou uma história fantástica, durou 120km!
"Hoje completei o mítico "Raid Alvalade-Porto Covo-Alvalade - 120klm" , evento no qual me tenho vindo a preparar, tanto a nível de dosagem e administração de insulina como a nível de prepação física e técnica, dando razão á afirmação "sem objectivos não há ambição!".
Na noite anterior ao evento administrei mais 5 unidades a mais do que o normal de insulina basal visto que no dia seguinte e de manhã tinha que a reduzir significativamente sem que tivesse algum desequilíbrio... Assim foi, na manhã do evento em vez das 17/18 unidades que costumo dar apenas dei 9 e mais duas de rápida com a glicémia a 131 (espetaculo), comi uma fatia e meia de carcaça integral torrada (pão castanho) com um leve barramento de compota biológica de abóbora + uma caneca de leite com um café expresso misturado sem açúcar (eram cerca das 07h40)...
A partida deu-se ás 9 e como habitualmente faço 10 minutos antes tirei novamente a glicémia e deu 194mg/dL (óptimo, pensei eu...) dirigi-me á zona de pequenos almoços do evento e ainda trinquei um quarto de uma sandes de presunto. O inicio foi rápido, ao klm 12 e sem medir joguei as mãos aos bolsos e trinquei uma barra de cereais pois o andamento rápido e intenso quase de certeza (pensei eu) fazia queimar muito açúcar.... Havia o 1º abastecimento ao klm 20 ao qual eu ignorei e continuei, cerca do klm 25 ingeri um gel e tive a esperança de no famoso abastecimento da barragem de Campilhas (klm 40) estarem óptimos para comer a famosa sandes de carne assada, após a chegada e depois de ter medido eis que o resultado foi de 171mg/dL, optei por isso por beber um copo de sumo e comer uma banana , até á 1a parte do percurso (70klm ida até Porto Covo) nem medi mas comi ainda pelo meio um cubo de marmelada e outra barra de cereais .
Chegado a Porto Covo medi e dá um valor de 159mg/dL (estes 70klm foram feitos em 3h15m a uma média de 24km/h), copo de bebida energética uma banana, fatia de bolo seco + uma barra de cereais, faltavam neste momento 50klm, seguimos e o abastecimento do klm 80 seria o meu ponto de almoço com a glicémia a 102mg/dL vinguei-me e comi duas sandes de carne assada com um copo de sumo e uma banana, numa altura que os músculos estavam a comer rapidamente tudo o que lhes dava e com 2000 e tal kcal já gastas sabia que não iam subir certamente pois ainda tinha mais 40klm de pedal!
Após esse "almoço" tinha-mos + 2 abastecimentos (klm 97 e 113) á qual foram usados para abastecimento liquido e lubrificação de transmissão, mas que sempre que parava verificava a glicemia que estava sempre nos números certos, claro que até aos 120 fui comendo conforme o esforço e grau de exigência! Correu tudo bem, estou extremamente orgulhoso pelo controle treinado e efectuado e pela belíssima prestação de um DIABÉTICO na qual mostro que devidamente controlado pode andar ou exercitar-se ao nível de uma pessoa saudável!
120 klm num total de : 05h41m49s em movimento
06h13m44s de tempo total (das 09h00 ás 15h13m44s)
Média de 21, 4km/h
3849 KCAL
Bat.Cardíacos MAX: 180
Bat.Cardíacos MÉDIO: 150
A representar o movimento "BLUE O" ao mais alto nível!
"DIABETES DOESN´T STOP US.
ITS FUELS US."
Sem comentários:
Enviar um comentário