Translate

My MTB has DIABETES

Diabetes is something that cycling with me since 21 years ago, I’m 41. The blue O Project regarding the disclosure of diabetes disease associated with the practice of MTB, talking, discussing and to clarifying some aspects, from who has to deal with these two situations simultaneously.

Os ultimos de 2013

Boas pedaladas,

A cada pedido realizado, aparecem sempre mais interessados, para mostrar, bem trajados, o seu controlo para com a diabetes, mas nem todos sofrem do mal!!!

Refizeram pedidos, já que o "crescimento" é parte constante da vida!
Fernando Manuel de Santiago do Cacém.
Benjamim Morgado de Castelo Branco.


Carnaxide - Lisboa:
João Martinsdiabético tipo 1, com uma longa prática desportiva - corrida - tem a "coisa" bem controlada, recentemente iniciou-se no BTT e representou o Projecto blue O em Lisboa, aqui fica parte do relatório:
 

"Hoje foi dia de participar num movimento inserido nas comemorações do dia mundial da diabetes (14 Novembro), depois de um almoço composto por 4 porções de massa e um bife de peru grelhado e com a glicémia 138mgl, arranquei sem dar insulina em direcção ao Rossio, não pode deixar de passar pelos trilhos de Monsanto que são sempre muito bons.


Após a chegada conheci imediatamente os membros do Núcleo Jovem da APDP.

Na praça do Rossio havia bicicletas fixas para toda a gente pedalar para acumular km para mais tarde á noite iluminar a estátua de D. Pedro IV da cor azul, entre conversas sobre a diabetes com o pessoal do Núcleo Jovem APDP e com membros da própria APDP acabei por pedalar a um ritmo certo durante mais de 45 minutos, no fim fiquei com a glicémia 66mgl, estava assim dado o meu contributo.

Depois de me despedir de todo pessoal e de ter corrigido a glicemia com uma barra energética, pedalei em direcção a casa sempre pela margem do Tejo, cheguei a casa com a glicémia a 175mgl com a distancia de 30Km não contabilizando as pedaladas na fixa, toda as pessoas com quem falei pediram-me para falar um pouco sobre o Projecto blue O, com gosto falei e debatemos ideias, assim publicitei um pouco do projecto e toda gente adorou, Carlos Farinha (blue O) toda gente perguntou por ti.

Fico assim com o dever comprido e com isto tudo fiz o exercício físico ajudando assim o controle da minha diabetes.

Toca a mexer,
João Martins"



Albufeira:
Paulo Abreu, 44 anos, diabético tipo 1 há 9 anos, bastante activo, também se iniciou este ano no BTT.

 
 

O Paulo chegou até nós por um companheiro de BTT da sua cidade, este último com um primo de Lisboa que, não sendo diabético, gostando bastante do mesmo  pediu na última encomenda e o pôs ao corrente do Projecto blue O...

 
Coimbra:
Dinis Cascão, não diabético, é enfermeiro do INEM, tentei mete-lo dentro de um casaco tamanho L - chegámos à conclusão que precisava de treinar mais!!!


 Adere por extrema afinidade com a causa/doença, eis a sua história:
 
"Não me conhece, mas há dias quando pesquizava algumas temáticas na área da saúde, esbarrei no seu blogue e achei-o bastante interessante. Desde já como profissional de Saúde quero-lhe dar os parabéns pela iniciativa e originalidade de partilhar, através deste pequeno projecto, o seu testemunho como diabético. São estas iniciativas que valem mais do que inúmeras acções de educação para a Saúde organizadas, que muita gente assiste mas ninguém liga...
 
OBRIGADO,
DINIS CASCÃO
 
 

Lisboa:
Rafael Barata - não diabético - tem hereditariedade forte.

"Boas amigo, foi com grande satisfação que tive conhecimento deste grande projecto. Não sendo diabético mas lidando de perto com a diabetes via familiares directos, avó, mãe e tio...

A minha médica na medicina de trabalho já me alertou que estou numa potencial situação de risco devido à situação da hereditariedade e isso tem se reflectido nos exames. Gostava de fazer parte desta grande equipa mas não sei se não sendo diabético poderei.

Abraço,"

 
 
Bragança:

Paulo Reis, diabético tipo 1

"Gostei imenso do seu face!! Não só por ter uma canyon mas também por ter a mesma doença que eu!! "a diabetes" vou estar atendto!!

Abraços e boas pedaladas"

 
 
Diabéticos que também já interagiram com o Projecto blue O:
- Jefrey Avugui, Nairóbi - Quénia.
- João Raposo, diabético , Idanha-a-Nova.

- Luís de Matos, Santiago do Cacém, Profissional de Educação Fisica e Desporto é sensível, gostando de integrar o Projecto!
José Mª Ferreira, Lobito.
- José Pinto Leite, diabético, Santa Mª da Feira - da Associação Diabético Feira, e praticante de BTT pretende também desmistificar a doença associando-a ao desporto "andando de azul pelo monte", como refere.
- Paulo Jorge, Sintra, diabético desde os 3 anos de idade.


OBRIGADO a todos vós.
Pedaladas boas,
casf

2 comentários:

  1. É sempre bom passar por aqui e ver que esta "equipa" não pára de crescer!!! Muito bom Carlos! Bjs

    ResponderEliminar
  2. Mª João,
    Pendura um beijo deste teu amigo, à algura que tu quiseres!
    Carlos

    ResponderEliminar