VI Trilhos da Raia 17/10/2010
O desleixo da noite anterior com hidratos calóricos, a mais, pensando eu que na manhã dos Trilhos da Raia os iria consumir com o esforço despendido fez-me acusar 250 mg/dL em jejum. Upa! Upa!
O breackfast, sumo de laranja 100%, leite com chocolate em pó, uma “sandocha” de queijo fatiado e um croissant ao estilo português, enfezado e comprado em pacotes de 6 ou dozes unidades “roubado” aos miúdos cá de casa, foi acompanhado de uma redução na doze de insulina habitual.
Chego à “garage” e a trompete de Miles Davis toca o seu Round Midnight, isto na Antena 3, inédito para mim, mas muito do meu agrado, tivesse eu rádios só de jazz.
O sol esteve em força, assim como os 700 bikers aos quais me juntei para marcar presença na vila de Idanha-a-Nova.
Cumprimentei Marco Chagas quando me dirigia para recolher o meu dorsal 370, também estava presente é verdade e tanto quanto sei apadrinha esta prova tem alguns anos, já conhecida a nível nacional pela sua referencia em todos os sentidos; organização, percurso, abastecimentos, marcações, instalações, banhos, volto a frizar, conhecidos a nível nacional.
A hipo não apareceu a contrastar com as câimbras, quanto a mim e já não é a primeira vez que me acontece, sinal de açúcar a mais no sangue. Depois do abastecimento em Idanha-a-Velha foram mais de cinco e menos de 10 paragens para esticar os músculos das coxas.
Das ultimas vezes que parei para “aliviar” o reto femoral e o vasto médio e também o bíceps femoral as suas contrações fizeram-me adotar posições do mais ridículo, pois, entre o contorcionista de circo e o mestre ioga estava eu, o blue O “developer”.
Como em qualquer dieta, o pouco, várias vezes ao dia é um bom remédio para evitar este tipo de situação. Não fosse eu “ganancioso”, não querendo ter uma hipo para não quebrar o ritmo, quebrei-me de tantas vezes ter de parar voluntariamente para esticar os músculos!
No final já depois do banho medi novamente a minha glicemia e para meu espanto registrei um valor de 89 mg/dL. Vá-se-lá perceber a diabetes!
Pedaladas boas,
casf
VI Trilhos da Raia 17/10/2010
Boas pedaladas,
Agradeço a uma recente amiga, Rita Marques (tb Katita Contessa)...
Pasados dois anos a minha participação nos VI Trilhos da Raia torna a ser uma possibilidade!
Depois deixarei os meus comentários. Agora é uma quastão de tempo.
Pedaladas boas,
casf
Subscrever:
Mensagens (Atom)