Este fim de semana foi a evento "solidário do
No carácter solidário do evento, todos contribuímos para o Centro Social das Benquerenças, mas os abastecimentos são como se fosse de uma prova a "pagar couro e cabelo", fica o registo fotográfico do 1º abastecimento para se perceber!
A glicémia andou ao estilo do desafio Strava que lá estava pelo meio, com uma hipoglicémia nocturna, tomei o pequeno almoço e fiz as "continhas" todas, mas como a saída se prolongou para lá da hora, já a glicémia tinha começado aquela subida, medonha, do desafio Strava… Corri por ali acima para tentar agarrar a glicémia, e consegui!
Chego ao 1º abastecimento e "comi de tudo com os olhos" mas só mastiguei uma fatia de presunto e 1/4 de laranja, à falta de melão! Ia hidratando com água. Passados esses kms iniciais ela "cansou-se" e a tendência passou para descida, no 2º abastecimento, isotónico de "penalti" e bolachas salgadas, coisa pouco, faltavam 5K e não se podia quebrar o ritmo.
16K de paisagens fantásticas, uns trilhos muito bem "abertos", as marcações, a presença da + vermelha, abastecimentos "muito fortes", lembranças, no final uma sopa generosa, sobremesas (que não toquei - depois da corrida a glicémia queria estabilidade), fruta, pão e pipocas. Estas eram retiradas de um saco gigante, pelas próprias mãos, ninguém conseguiu agarrar com o cotovelo! Se o "corona" suspeita...
Tenho corrido mais este ano, contudo, o trail runnig não tem sido nenhum, logo, apesar de ser um tónico para a cabeça, para as pernas, os 2 dias seguintes estiveram de "ressaca"! E como se cura uma ressaca? Isso, mais treinO!!!
Corridas boas,
casf
#ChangingDiabetes -