Translate

My MTB has DIABETES

Diabetes is something that cycling with me since 21 years ago, I’m 41. The blue O Project regarding the disclosure of diabetes disease associated with the practice of MTB, talking, discussing and to clarifying some aspects, from who has to deal with these two situations simultaneously.

V BTT IFCC




Boas pedaladas,

Com menos uma hora de sono e uma hipo ao acordar fui ao V BTT IFCC.

Efetuei a correção da hipo seguida de um pequeno-almoço calórico com a consequente redução na basal, não dando rápida.


Depois de levantar o dorsal, pedi um "black coffe" que bebi com meia sandes de queijo, de um pequeno-almoço requintado e ao dispor dos riders. Esta organização - IFCC - mostra sempre um considerável interesse em nos "mimar".


A roda 29'' deixou de ser moda e passou a ser a opção perfeita para quem faz maratonas, mas quem não tem treinado quase nada - como eu - ressente-se em qualquer que seja a bike que pedale.



O percurso até ao 1º abastecimento foi um passeio, com traks fantásticos onde não faltou o banho de lama, restos da pouca chuva deste inverno.


Nesse abastecimento medi 234mg/dL, com o pouco esforço e não tendo dado a insulina rápida...

O desnível nos primeiros 20K foram talvez 300m, mas após o abastecimento, foi subir às eólicas e descer aos Cebolais, descidas para lá e subidas para cá, enfim, no espaço de 5K registava-se um acumulado bastante considerável...


Tinha por objetivo fazer os 65K - arrependo-me sempre pois é um percurso "parte pernas" - mas a conjugação da glicémia alta com a realidade da falta de treino na bike naquele troço de 5K com desníveis brutais, fez-me começar com cãibras, com receio de danificar o "sujeito" e pela agradável companhia dos amigos fizemos o percurso curto, 35K.

Como nota de reflexão refiro que as cãibras sentidas por mim, associo-as à falta de treino na bicicleta - BTT, estrada ou mesmo rolo - no entanto, se no início da prova tivesse dado rápida (atenção às unidades), não teria tido uma subida tão brusca na glicémia, é que o esforço nunca foi elevado, nem o tempo que decorreu ajudou, 02:35:31h.

Obrigado pelas fotos, Nuno Dias, João Lopes.

Pedaladas boas,
casf

Sem comentários:

Enviar um comentário