Translate

My MTB has DIABETES

Diabetes is something that cycling with me since 21 years ago, I’m 41. The blue O Project regarding the disclosure of diabetes disease associated with the practice of MTB, talking, discussing and to clarifying some aspects, from who has to deal with these two situations simultaneously.

IV Maratona Alcains-Gardunha




Após a Açafa descobri o grifo de Vila Velha de Rodão, o pjfa mandou-me a única foto que há, até ao momento, com o logo da equipa blue O, o palxandre passou, leu e deu a sua força...




Boas pedaladas,

A IV Maratona Alcains-Gardunha, como dizem os mais batidos, não podia ter lugar sem a tão conhecida chuva, mastodonticamente presente de baixo e por cima, digo eu!!!

Eu passei despercebido, ainda, sem o equipamento, mas nesta maratona esteve tudo impecável, SIM SENHOR!

Em jejum medi 225 mg/dL, excessos da noite passada, coloquei umas unidades, reduzi algumas e alimentei-me de hidratos lentos, pão com doce light e leite com coffee. Já em Alcains debrucei-me sobre um bolo seco e água.

Com as pressas esqueci o medidor de glicemia, nos vários sacos, tipo noiva em dia de casamento, ficou no que iria levar para o banho.

Com o inicio a decorrer reparo que o conta km estava a dar horas e não km’s!!! O “gajo ateimou” comigo durante toda a maratona e ganhou. Nos últimos, supostos, 20 kms da Soalheira para Alcains com a água e cair de cima e a "voar" de baixo, até a lama teimava em travar e durante esta luta com a natureza tive 2 baixas de “sugar”!

Provavél origem; Durante os abastecimentos bebi água, passei pelas laranjas e bananas e mais um bolo seco, dediquei-me ao queijo da Soalheira e uma barra ou outra entre os "preliminares" mas na parte final acusei cansaço. Senti a falta dos dois aparelhos, um que me indica os valores de açucar no sangue (mg/dL) o outro permite-me controlar o esforço por saber quantos km's me faltam para terminar.

RECOMENDO vivamente aparelhos que nos possam ajudar no controlar da O em situação de esforço.

Nunca gostei muito de água e bike, se bem que na Holanda cheguei a andar até com guarda-chuva numa Gazele holandesa, no entanto já posso dizer que “não morro burro”!

Pedaladas boas,
casf


blue O powered by
canyon.com
rotapro.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário