PT Open XCR 24H Castelo Branco















Boas pedaladas,

A blue O esteve em grande, bem representada e a "arma secreta", apanágio de qualquer equipa que se preze, esteve melhor que o "progenitor".

Do previsto solo inicial, passou a dupla; um diabético e um filho de 12 anos.

O "jobim" de 12 anos treina 5 dias por semana natação competitiva, o diabético treina umas horas ao fim-de-semana e é quando "treina". Em casa isto prometia....

6 horas a pedalar na bike, sempre são 6 horas, apesar de 2 voltas à vez…

Como mais velho comecei às 12h e bem, no entanto com o açúcar alto, 234 mg/dL. Depois de 2 voltas e uma paragem para descanso à terceira volta as cãibras apareceram, como é normal, os amigos perguntaram se estava tudo bem, já eu esticava e encolhia as pernas.

Quando parei à quarta volta coloquei 3 unidades de insulina rápida e à sexta volta a hipo apareceu. Cheguei a custo já o António acusava algum cansaço sem nunca dar parte fraca.

A hipo passou com barras, uma fatia de bolo, água, uma banana e antes de entrar ainda dei um “beijo” num quarto de laranja.

Nas 6 horas presentes em campo o mais pequeno socializava até lhe ser imposto um recolher obrigatório e sem termos de condição para não obedecer, só assim todos nós descansámos, até os bikers que o viram no meio da pista!!! Antes, pela labia do proprio foi procurar e buscar um dorsal igual aos tantos que ele via passar.

O jobim “observado” pela equipa Mais Corpo / Personalimpa BTT Team já perto das 6 horas passaram-lhe a “mão plo pêlo”, e que bela massagem, o rapaz habituado à natação foram as costas que acusaram bastante as “marteladas” do terreno, tendo ficando apto para uma volta canhão, não fosse eu passar na meta e ele vir a descer para entrar ainda o aroma da loção lhe estava nos poros…


Tentar explicar a uma criança de 12 anos que participa na época de natação do Interior Centro onde nos seus 5 treinos por semana lhe é imposto atingir objectivos, alcança-los e ultrapassa-los, ganhando, é difícil dizer que se ganha mesmo ficando em último.

Já eu ganho sempre, participo com a minha diabetes e dou-lhe luta, mas desta vez foi mesmo até ao fim, pois não sendo o incentivo dele que foi à minha procura para me dizer que estava à distancia do meu amigo Pedro Roxo de ficarmos em terceiro e como ele dizia à mãe; de ganhar-mos uma medalha!!! Não teríamos ficado a segundos da medalha mas sim a algo mais.


Pedaladas boas,
casf
PS - Obrigado à Joaninha e ao Paulo Alves, pelas fotos.

blue O powered by
canyon.com
rotapro.pt

Preparativos

Boas pedaladas,

A blue O já lá andou a marcar lugar...

A minha mulher falou com a equipa espanhola, estava ARREPIADA, a noite está algo fria, mas o fim de semana promete. Virá calor e amizade, no ar e em terra, parece que é necessário as suspensõens a funcionar!
A minha previsão aconteceu, vou ainda sem equipamento blue O no entanto levo o meu filho para me ajudar a comer kms, faremos uma dupla, já que vai ser uma "digestão" com alguma inteligência à mistura para evitar hipo (fadigas) e hiper (com a típica cãimbra, e se o sol apertar...).
Boa sorte a todos, que ninguém se magoe.


Pedaladas boas,
casf


blue O powered by
canyon.com
rotapro.pt

Portugal Open Xcr, 24 HORAS BTT®







Boas pedaladas,

A lagoa da minha cidade, em plena zona de lazer, perto da piscina praia, vai ser "palco" de mais uma edição das 24 horas em BTT (www.ptopenxcr.com) e a blue O vai estar presente.

No ano transato efectuei perto de 100km, incredulo fiquei, a bem dizer!!!

Este ano vou tentar perceber como se faz, tendo a minha DIABETES como parceira de equipa, logo, companhia durante 6 horas, é que as minhas 24 horas serão só 6 horas.

Vou tentar efectuar o máximo de voltas ao circuito, tendo em atenção as hipos e evitar as hiper, isso sim, com um bom ambiente de amizade.

Pedaladas boas,
casf


blue O powered by
canyon.com
rotapro.pt